Transporte de passageiros

Mais de 60% dos condutores escolheria comprar um híbrido ou um elétrico

Maioria dos condutores escolheria comprar um híbrido ou um elétrico

O Standvirtual, em parceria com a Marktest, divulgou esta semana novos dados sobre o mercado automóvel resultante do estudo “Carros Novos”

Segundo o explicado, com a crise nos combustíveis e as crescentes preocupações ambientais, os consumidores portugueses mostram-se agora mais dispostos a compra um carro ‘amigo do ambiente’.

No total do inquérito, 62% dos respondentes afirmou estar predisposto a comprar um híbrido plug-in (35%) ou um elétrico, dados que contrastam com a preferência por carros a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%).

Em termos de razões, a autonomia da bateria (25%), os custos por km (24%) e o impacto ambiental (23%) são apresentados como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbrido plug-in.

“A possibilidade de alugar baterias é destacada como uma mais-valia para 49% dos condutores questionados”, sendo que, “quanto à oferta de um carregador doméstico, 96% dos compradores reconhecem que esta caraterística é uma vantagem para quem compra este tipo de veículos.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever