Mobilidade

Pingo Doce instalou 234 carregadores de veículos elétricos nas suas lojas

Pingo Doce instalou 234 carregadores de veículos elétricos nas suas lojas Direitos Reservados

O Pingo Doce anunciou ter instalado 234 carregadores de veículos elétricos, dos quais 11 ultrarrápidos e 218 rápidos, em 214 lojas de norte a sul do país, tendo a maior rede de carregadores de veículos elétricos em supermercados, avança o comunicado de imprensa da retalhista.

“A aposta na mobilidade elétrica vai ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável do Pingo Doce, contribuindo para a transição energética e para a redução da pegada de carbono. É também um importante serviço disponibilizado aos clientes, que podem carregar os veículos elétricos, com rapidez e conveniência, enquanto fazem compras”, explica a cadeia de supermercado em comunicado.

Segundo a comunicação, anualmente, são carregados mais de 30 milhões de quilómetros, em média, nas lojas Pingo Doce, o que equivale a mais de 3.500 toneladas de CO2 evitadas, em média, em comparação com a utilização de veículos a combustível.

Os números foram anunciados no evento MOBIE.Connect que juntou o setor para discutir a realidade e os desafios da mobilidade em Portugal, com o mote “O Agora É Elétrico”.

A rede de carregadores elétricos tem sido instalada em parceria com a Atlante, empresa que está a desenvolver a maior rede de carregamento rápido e ultrarrápido do sul da Europa.

Segundo o comunicado, o Pingo Doce pretende que este serviço esteja disponível em 240 lojas, até ao final de 2024.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever