Consumo Ético

Minipreço e Too Good To Go evitam o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos

Minipreço e Too Good To Go evitam o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos Direitos Reservados

O Minipreço anunciou ter evitado o desperdício de quase 300 toneladas de alimentos em três anos de parceria com a Too Good To Go, aplicação móvel que permite salvar excedentes alimentares e evitar o desperdício alimentar.

De acordo com o comunicado de imprensa, isto equivale a ter evitado a emissão de mais de 800 toneladas de CO2e.

O Minipreço avança ainda ter salvo 300.000 surprise bags com a parceria, que começou em 2021. Aos dias de hoje, a aplicação Too Good To Go encontra-se ativa em 180 dos 470 estabelecimentos que o Minipreço detém em Portugal.

O principal objetivo desta parceria passa por “dar uma segunda oportunidade aos excedentes alimentares e reduzir o desperdício e os resíduos, ajudando assim a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, neste caso o ODS 12.3, que estabelece o desafio de reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030”, explica a comunicação da cadeia de supermercados.

Para Sebastião da Cunha, Head of Marketing da Dia Portugal, “o retalho alimentar deve assumir um papel cada vez maior e mais ativo no combate ao desperdício alimentar. A parceria com a Too Good To Go permite escoar, de forma responsável, um conjunto de produtos alimentares que, desta forma, não são desperdiçados. Os números alcançados nestes 3 anos de parceria são encorajadores e motivam-nos a prosseguir todos os esforços para sermos um agente interventivo no combate ao desperdício alimentar”.

“Para nós, a parceria com Minipreço e os bons resultados que estamos a alcançar juntos desde o início de nossa aliança são uma oportunidade emocionante para continuar a unir forças na luta contra o desperdício de alimentos. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto para criar um impacto positivo nas nossas comunidades e no meio ambiente”, afirmou Maria Tolentino, Country Manager da Too Good To Go Portugal.

A Too Good To Go é uma aplicação móvel na qual supermercados, restaurantes e todo o tipo de lojas de alimentos oferecem surprise bags com excedentes alimentares diários, que os utilizadores podem comprar por 2,99€ ou por 3,99€, dependendo do tamanho.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever