Regulador confirma liderança da CTT Expresso

CTT Expresso amplia logística

A CTT Expresso é líder entre todos os prestadores de serviços de correio expresso prioritário (CEP), com uma quota de mercado de 32,2%, segundo dados da ANACOM, relativos ao final de 2011.

Os dados do regulador do setor revelam que a CTT Expresso movimentou 9.778434 objetos em 2001, mais 452.253 do que o segundo maior operador deste segmento do mercado (envios até 20Kg). Com cobertura em todo o território nacional e um volume de negócios próximo dos 80 milhões de euros, a empresa tem uma faturação 2,5 vezes superior face ao concorrente mais próximo, considerando a atividade nas áreas CEP e logística, assegura a CTT Expresso em comunicado.

A CTT Expresso faturou 77,2 milhões de euros, correspondentes a uma quota de 21,7%, face a 12, 2% e 9,4% dos concorrentes mais próximos, ou seja, respetivamente mais 33,9 e mais 43,7 milhões de euros do que os concorrentes classificados em segundo e terceiro lugares.

Consolidada a liderança em Portugal, o objetivo da empresa “é a integração da operação ibérica, através da Tourline, uma das dez maiores operadoras de correio expresso de Espanha”, detida pela organização portuguesa. A aposta visa aumentar a faturação até 2014, potenciando a proximidade da Península Ibérica à América Latina através da captação de clientes nos dois continentes.

Novas instalações em Viseu

A CTT Expresso inaugura hoje (23 de maio) o novo Centro Operacional de Viseu. O edifício situa-se no Parque Industrial de Coimbrões e representa um investimento de 130 mil euros, com um aumento de 200% da capacidade da empresa.

O espaço conta com uma área coberta em planta de 1440 m2 com 15 cais para viaturas ligeiras e um cais para viaturas pesadas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever