Renault cresce fora da Europa e mantém liderança nos comerciais

Renault coloca hipótese de encerrar pontos de venda

Em 2012, o Grupo Renault estabeleceu um novo recorde fora da Europa, com 2 550 286 milhões de veículos vendidos em todo o mundo, dos quais 336 618 são comerciais ligeiros, o que representa um crescimento anual de 9,1%.

Em regiões internacionais a Renault estabeleceu novos recordes nas vendas. O Brasil e a Rússia são neste momento os maiores mercados do grupo, logo a seguir à Eurásia.

No mercado dos LCV, a marca aumentou a sua quota de mercado em regiões internacionais e manteve a liderança pelo 15º ano consecutivo.

“A estratégia de expansão internacional do Grupo está a trazer resultados. Em 2012, estabelecemos um novo recorde de vendas internacionais com as marcas Renault e Dácia. No entanto, este sucesso não conseguiu compensar totalmente a queda das vendas a nível europeu. As condições do mercado foram mais duras do que o esperado.”, refere Jérôme Stoll, Membro do Conselho Executivo e Vice-Presidente Executivo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever