O serviço ‘Manutenção Scania’ baseia-se agora na planificação das intervenções de assistência, de acordo com a ‘utilização real’ do veículo. Numa nota enviada às redações, a marca explica que este serviço efetua um diagnóstico do estado do veículo e programa as visitas à oficina em função dos dados e não com base em estimativas.
“Este avanço era impensável antes do atual desenvolvimento tecnológico, onde era necessário esperar que o veículo chegasse à oficina para conhecer em pormenor o seu estado. Em vez de uma assistência baseada na quilometragem, os veículos passam a realizar uma revisão quando os dados de funcionamento indicam a sua necessidade. Isto significa que o veículo recebe exatamente a manutenção de que necessita, ou seja, o plano de assistência é adaptado às necessidades do veículo”, refere a Scania.
“Os planos flexíveis permitem-nos levar a manutenção Scania a um nível completamente novo”, refere Claes Åkerlund, Responsável de Conceitos de Serviço Scania. “Trata-se de uma nova tecnologia e o facto de todos os nossos veículos vendidos na Europa estarem atualmente ligados tornou possível este serviço. A ‘Manutenção Scania’ com planos flexíveis aumenta ainda mais a disponibilidade e faz com que a planificação seja mais eficiente.”
Atualmente, a Scania conta já com cerca de 200 mil veículos ligados em toda a Europa, que podem já começar a utilizar este serviço.