Aliança Logística Europeia

Setor da logística quer que instituições europeias coloquem o setor nas suas prioridades

Portos nacionais batem recorde de movimentação de mercadorias

A Aliança Logística Europeia (AEL) divulgou uma nova declaração em que pede às instituições europeias que colaborem com as empresas do setor no sentido de tornar a economia europeia mais competitiva e de colocar o setor da logística na agenda europeia.

Representado os maiores players europeus do setor logístico, a AEL pretende que a nova Comissão Europeia permita que o setor contribua para o Horizonte 2020, colocando como prioridade o reforço do mercado interno europeu.

“A livre circulação de bens é um dos principais pilares da fundação da União Europeia. O setor da logística é essencial no cumprimento desse propósito, uma vez que constitui a ‘espinha’ da economia europeia. Precisamos de trabalhar de forma mais próxima com os decisores europeus”, refere Frank Appel, membro da aliança e CEO da Deutsche Post DHL.

A declaração agora divulgada pede especificamente que a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu trabalhem no sentido de flexibilizar e tornar mais eficientes todos os modos de transporte europeus.

Saiba mais em http://allianceforeuropeanlogistics.cmail2.com

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever