Big Data

Um terço dos empresários não planeia investir em Big Data

Um terço dos empresários não planeia investir em Big Data

A EMC Corporation realizou um estudo global onde inquiriu milhares de decisores de IT com o objetivo de perceber qual a sua perspetiva em relação aos desafios e oportunidades do Big Data. De acordo com o estudo, apesar de reconhecerem a importância do Big Data na tomada de decisão, um terço dos empresários ainda não planeia investir nesta área.

A EMC entrevistou cerca de 10 700 empresários, gestores de TI, executivos, técnicos e cientistas de armazenamento de dados e concluiu que o investimento em tecnologia faz parte da estratégia de 76% dos entrevistados para atingir os seus objetivos de negócio.

65% dos entrevistados acreditam ter o nível correto de capacidades e conhecimentos para completar as suas prioridades empresariais com sucesso e três quartos afirmaram que garantir as capacidades de manter o ritmo com a taxa de inovação em TI será um desafio para as organizações nos próximos três anos.

“O Big Data está a dar origem a uma melhoria acentuada de tomada de decisão e está a ter um impacto significativo na diferenciação e capacidade em evitar o risco competitivo das empresas”, refere a EMC. 79% das empresas presentes no estudo relataram que a melhor utilização do Big Data levará a uma melhor tomada de decisão e 58% dos entrevistados acreditam que o Big Data será um fator-chave para determinar quais os vencedores e perdedores na sua indústria.

Helene Barnekow, Senior Vice President da World Wide Field & Partner Marketing, EMC Corporation, refere que “não estamos muito surpresos ao ver que três quartos das empresas veem o IT como a chave para conhecer os seus objetivos nos próximos dois anos – afinal de contas, o IT pode ajudar as empresas a encontrar a eficiência num clima económico desafiador, proporcionando uma plataforma para a inovação de produtos e clientes.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever