A Fundação UPS fez um contributo de cerca de 450 mil euros para ajudar o Nepal, na sequência do terramoto que atingiu o país no passado dia 25 de abril. A UPS vai também prestar apoio logístico para garantir a entrega de mantimentos de emergência.
“Através do seu programa de Ajuda Humanitária e Resiliência, a Fundação UPS já contribuiu com uma parte significativa deste montante para a ativação imediata dos fundos de emergência, permitindo a compra e distribuição de produtos de socorro na região”, explica a empresa numa nota enviada às redações.
Estes fundos destinaram-se ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) com o objetivo de assegurar o abastecimento de abrigos e lanternas solares, bem como ao Programa Mundial de Alimentação para ajudar com alimentos de emergência, tais como biscoitos energéticos e enlatados, e para a compra e fornecimento de equipamentos básicos, como lonas, cobertores e produtos de higiene.
A UPS também está a coordenar um voo charter de assistência ao Nepal que serve de apoio às organizações parceiras na cidade humanitária no Dubai (IHC). Além disso, a Fundação UPS está em estreita colaboração com o Cluster Logístico da ONU e com o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (UNOCHA) com o objetivo de, uma vez determinadas as necessidades de recuperação imediatas e a longo prazo, identificar os apoios logísticos necessários adicionalmente.
“A destruição no Nepal é desoladora. As nossas condolências dirigem-se a todas as famílias afetadas por esta terrível tragédia. Vamos trabalhar em estreita colaboração com as nossas organizações parceiras e com o Cluster Logístico da ONU para determinar quais as necessidades logísticas mais críticas a que a UPS pode dar resposta com o seu expertise”, refere Eduardo Martinez, presidente da Fundação UPS.