Christophe Lautray, CSO da Linde Material Handling, foi nomeado para presidente da Federação Europeia de Movimentação (FEM). Neste novo cargo, os objetivos do responsável passarão por aumentar a atratividade da indústria da movimentação, promovendo a sua internacionalização.
Lautray liderará esta federação durante os próximos dois anos e representará 1000 empresas europeias associadas, que em conjunto empregam cerca de 160 mil pessoas. Numa nota enviada às redações, a Linde Material Handling explica que para além de promover a internacionalização, a missão do responsável passará ainda por ampliar “o número de executivos associados de elevada importância presentes no Congresso da FEM e nos grupos de trabalho”, assim como por “fortalecer os vínculos com a Orgalime, a Associação Europeia das Indústrias de Engenharia.”
O CSO da Linde Material Handling refere que “é uma verdadeira honra para mim ter sido escolhido presidente e representar a indústria de movimentação na Europa. Esta nova aventura proporciona-me a possibilidade de colocar toda a minha experiência à disposição da nossa indústria e garantir que as nossas preocupações cheguem aos ouvidos das autoridades da União Europeia.”
A Federação Europeia de Movimentação (FEM) é composta por 15 membros da União Europeia, Rússia e Turquia e representa fabricantes de equipamentos de movimentação, elevação e armazenamento de materiais.