A ENGIE anunciou recentemente a intenção de investir, até 2025, 50 milhões de euros em empresas portuguesas. A ideia é ajudar o tecido português a descarbonizar a sua atividade, apostando na instalação de sistemas solares fotovoltaicos, mas fomentando também a eficiência energética e mobilidade elétrica.
“Para além de fazer face ao aumento dos preços da energia da rede elétrica, este ambicioso plano de investimentos permite às empresas darem o passo para a transição energética sem comprometer a aposta no seu negócio core”, explica-se em comunicado. soluções disponibilizadas pela ENGIE passam por sistemas solares fotovoltaicos, mas também por projetos de eficiência energética e de mobilidade elétrica.
“A nossa aposta na descarbonização passa por investir nas instalações dos clientes, recorrendo a energias renováveis e às tecnologias mais inovadoras e eficientes. Eu costumo dizer que nenhum industrial precisa de uma caldeira, o que precisa realmente é de vapor para o seu processo produtivo. Basta, pois, encontrar o parceiro certo, que lhe entregue o vapor ou outra qualquer utilidade, a um preço competitivo e com o menor impacto ambiental possível. A ENGIE é esse parceiro. Um parceiro confiável, líder global na transição energética”, salienta João Castanheira, Diretor-Geral Adjunto da ENGIE Portugal.