Sustentabilidade

Power Dot quer instalar 14 mil pontos de carregamento até 2025

Power Dot quer instalar 14 mil pontos de carregamento até 2025

A Power Dot, empresa de instalação e operação de carregadores para veículos elétricos nos parques de estacionamento, revelou que quer alcançar os 14 mil pontos de carregamento até 2025 e atingir os 27 500 em 2030, nos seis mercados em que opera (Portugal, Espanha, França, Polónia, Luxemburgo e Bélgica).

Nesse sentido, a empresa portuguesa comunica que promove um modelo de negócio em que “instala de forma totalmente gratuita carregadores para veículos elétricos em parques de estacionamento e garante ainda a gestão e manutenção dos mesmos sem qualquer custo para os parceiros proprietários dos parques”.

A rede da Power Dot já conta com cinco mil pontos de carregamento instalados e/ou em instalação (valor correspondente a 2 250 carregadores. Cada carregador dispõe, normalmente, de dois pontos de carregamento).

Recentemente, a empresa recebeu investimento por parte do fundo francês Antin. O fundador e general manager para o mercado português, José Maria Sacadura, nota que “para nos ajudar neste caminho de expansão, precisávamos de um investidor com experiência em infraestruturas e tecnologia e a Antin Infrastructure Partners procurava uma empresa sólida que atuasse no desenvolvimento de infraestruturas de futuro, para investir. Foi assim que surgiu a oportunidade”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever