Transportes de passageiros

Dourogás vai abastecer novos autocarros da TST movidos a gás natural

Dourogás vai abastecer novos autocarros da TST movidos a gás natural

A Dourogás GNV irá prestar suporte de fornecimento de combustível à TST – Transportes Sul do Tejo, empresa de transporte público rodoviário de passageiros que está a prestar, desde 1 de julho, serviço nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, incluindo as linhas de ligação a Lisboa, Setúbal, Barreiro e Moita.

Segundo explicado em comunicado, a nova parceria prevê o fornecimento de combustível para a operacionalização de 17 novos veículos movidos a Gás Natural Comprimido (GNC), recentemente adquiridos pela TST no âmbito do processo de renovação da sua frota.

Para o diretor-feral da Dourogás GNV, João Filipe Jesus, “esta parceira com a TST está alinhada com a estratégia e matriz do Grupo Dourogás, baseada na inovação e na disponibilização de soluções de transição energética e descarbonização que, em simultâneo, ajudem os nossos clientes a reduzir substancialmente os custos operacionais com o combustível”.

De acordo com a empresa, o GNC assegura uma redução de emissões de CO2 na ordem dos 20% a 25% e é isento de dióxidos de enxofre.