Sustentabilidade

Repsol e Ørsted querem desenvolver projetos eólicos offshore flutuantes em Espanha

Repsol e Ørsted querem desenvolver projetos eólicos offshore flutuantes em Espanha

A Repsol, fornecedora global de multienergia, e a Ørsted, empresa de energia renovável, vão identificar e desenvolver em conjunto projetos eólicos offshore flutuantes em Espanha. As duas empresas têm a ambição de se tornarem líderes no desenvolvimento de projetos eólicos offshore flutuantes em Espanha.

Segundo o responsável pela região da Europa Continental na Ørsted, Rasmus Errboe, citado em comunicado: “Espanha é uma das maiores frotas mundiais de parques eólicos onshore e solares fotovoltaicos e, no final desta década, produzirá também energia renovável à escala de parques eólicos offshore flutuantes.”

A Repsol recorda que aumentou as suas ambições de investimento para projetos de baixo carbono. Entre 2021 e 2025, a multienergética atribuirá mais mil milhões de euros a projetos de baixo carbono, elevando o total para 6,5 mil milhões de euros dos 5,5 mil milhões de euros estabelecidos em novembro de 2020.

Já Ørsted tem o objetivo de instalar 50 GW de energia renovável até 2030 e, até à data, instalou aproximadamente 13 GW de capacidade de energia renovável através de energia eólica offshore (7,6 GW), eólica onshore (3,4 GW), e biomassa sustentável (2,0 GW).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever