O “Green consumers driving visibility in vehicle supply chain” da Supply Chain Digital referiu que mais de 80% dos consumidores (81%) e dos gestores de frotas (86%), quando consideram um veículo para aluguer ou compra, revelaram o seu desejo em perceber a origem dos materiais bem como das peças do seu veículo. 80% afirmou a importância no acesso às informações do fabricante assim como saber se os materiais e peças de origem são sustentáveis, de acordo com um estudo da Zebra Technologies, o Automotive Ecosystem Vision Study.
O estudo da fabricante multinacional de tecnologia mostrou ainda que os fabricantes de automóveis estão sob pressão para digitalizar as suas operações e supply chain devido à procura crescente por maior transparência, no que toca à sustentabilidade de novos veículos, por parte dos consumidores.
Impressão 3D é aposta dos fabricantes de automóveis
Os Millenials (87%), a Geração X (78%) e os Baby Boomers (76%) são as gerações que dão primazia à vertente da sustentabilidade nos seus veículos. Já 80% dos consumidores afirmaram que as prioridades nas decisões de aquisição e de aluguer de veículos estão na preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade.
Mais de 70% dos decisores da indústria automóvel (72%) revelaram que a prioridade estratégica para as suas empresas é a transformação digital e estimam alargar a utilização da tecnologia, com 47% concentrados na impressão em 3D e 45% em soluções de planeamento da cadeia de abastecimento nos próximos cinco anos.
Subscreva a nossa newsletter e não perca os principais projetos em termos de mobilidade na cadeia de abastecimento.