Energias Renováveis

Voltalia combina produção e armazenamento de energia solar na Guiana Francesa

Voltalia combina produção e armazenamento de energia solar na Guiana Francesa

A Voltalia, player internacional das energias renováveis, revelou que entrou em funcionamento a sua central elétrica de Sable Blanc (Guiana Francesa), que combina a produção fotovoltaica, com uma capacidade de cinco megawatt, e o armazenamento em baterias, com uma capacidade de 10,6 megawatt-hora.

Segundo explicado em comunicado, a central, desenvolvida inteiramente pela Voltalia, beneficiará de um preço de venda garantido durante 20 anos. A capacidade de produção fotovoltaica cobrirá o equivalente às necessidades de eletricidade de 3090 habitantes da Guiana Ocidental.

“As baterias de iões de lítio permitem injetar a eletricidade produzida durante o dia após o cair da noite, melhorando assim a estabilidade da produção de eletricidade numa região que tem uma procura elevada. Estas baterias reforçam o complexo de armazenamento de Toco, que tem agora uma capacidade de 19 megawatt e 27 megawatt-hora”, nota a empresa.

Na Guiana Francesa, a Voltalia opera atualmente centrais solares, hídricas, de biomassa e de armazenamento com uma capacidade combinada de 48 megawatt, cobrindo quase 10% do consumo da rede elétrica principal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever