Retalho

L’Oréal adquire start-up que desenvolve soluções para reduzir consumo de água 

L’Oréal adquire start-up que desenvolve soluções para reduzir consumo de água 

A L’Oréal vai adquirir as ações em circulação da Gjosa, empresa que desenvolve tecnologia de redução do consumo de água, sediada na Suíça. O objetivo desta aquisição é inovar e escalar múltiplas aplicações de tecnologia da Gjosa para o mercado da beleza e reforçar os compromissos L’Oréal for the Future.

O grupo anunciou pela primeira vez um investimento minoritário na Gjosa em 2021 através do seu fundo de capital de risco corporativo, BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development).

A L’Oréal já tinha colaborado com a start-up na criação do chuveiro profissional Water Saver de L’Oréal Professionnel, que permitiu aos salões poupar até 69% da água nas lavagens de cabelo.

Desde 2023, o chuveiro sustentável foi implementado em mais de dez mil cabeleireiros profissionais na Europa e no Médio Oriente, ajudando a poupar mais de 182 milhões de litros de água, o equivalente a 72 piscinas olímpicas. O plano é continuar esta expansão para mais de 200 mil salões em todo o mundo nos próximos anos.

“A aquisição da Gjosa fortalece ainda mais a nossa capacidade de construir a sustentabilidade diretamente nos nossos produtos e serviços, permitindo-nos integrar perfeitamente a tecnologia de conservação de água em novas formulações e inovações Beauty Tech”, afirma Nicolas Hieronimus, CEO L’Oréal Groupe.

Por sua vez, Barbara Lavernos, diretora executiva adjunta responsável pela Investigação, Inovação e Tecnologia do Grupo L’Oréal, nota que “com a entrada oficial da Gjosa na L’Oréal, podemos acelerar a Pesquisa e Inovação e entrar no mercado com soluções de Beauty Tech mais inovadoras e sustentáveis para os mercados profissionais e de consumo”.

A aquisição está sujeita a condições usuais precedentes e deverá estar concluída nas próximas semanas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever