Desperdício Alimentar

Phenix estima salvar mais de 13 mil toneladas de alimentos em 2023

Phenix estima salvar mais de 13 mil toneladas de alimentos em 2023

A start-up Phenix, que combate o desperdício alimentar, estima salvar mais de 13 mil toneladas de alimentos e 30 milhões de refeições em 2023.

Segundo explicado em comunicado, em 2022, a Phenix apoiou mais de 100 mil famílias, com doações no valor de 30 milhões de euros, no âmbito da sua solução ‘Phenix Connect’, uma plataforma que gere as doações de fabricantes, retalhistas e empresas a instituições de solidariedade social.  No total, foram mais de nove mil toneladas de alimentos doados, mais de 18 milhões de refeições e 63 mil toneladas de Co2 salvos.

Já este ano, a Phenix, que trabalha com empresas como a Sonae e o Grupo Brisa, prevê um crescimento de clientes e parceiros na ordem dos 200% face a 2022 e, consequentemente, um crescimento de 35% de valor doado.

Depois de, em 2022, ter atingido os três milhões de euros de faturação, a empresa prevê atingir a meta dos quatro milhões de euros em 2023. Já a nível internacional, a empresa francesa com presença em França, Portugal e Espanha, espera atingir 17 milhões de euros, mais cinco milhões de euros quando comparado com o valor atingido em 2022.

A Phenix é parceira em Portugal de mais de 1 300 associações beneficiárias de norte a sul do país sendo que, com o crescimento previsto no número de clientes e parceiros, prevê aumentar em 50% este número.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever