Descarbonização

Tetra Pak é uma das “50 Líderes em Sustentabilidade e Clima”

A Tetra Pak foi considerada como uma das “50 Líderes em Sustentabilidade e Clima”, uma iniciativa da TBD Media Group e das Nações Unidas.

A Tetra Pak foi considerada como uma das “50 Líderes em Sustentabilidade e Clima”, uma iniciativa da agência TBD Media Group e das Nações Unidas. A empresa de processamento e embalagem de alimentos, em comunicado, afirma que o reconhecimento é fruto do compromisso que assumiu em liderar um futuro sustentável através da descarbonização.

Segundo Adolfo Orive, presidente e CEO de Tetra Pak: “A nossa empresa foi fundada com base na filosofia de que a embalagem deve economizar mais do que custa. A sustentabilidade sempre esteve no centro de tudo o que fazemos e agora também é uma componente crítica da nossa estratégia 2030. Estamos orgulhosos de receber o reconhecimento da indústria pelo trabalho feito até agora.”

Recorde-se que atualmente 100% das embalagens de cartão da Tetra Pak são certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®). Além disso, a Tetra Pak foi a primeira empresa de embalagens a usar polímeros à base de plantas, provenientes da cana-de-açúcar certificada pela Bonsucro.