Retalho

Golfinho de Ouro para preocupações ambientais é atribuído à Jerónimo Martins

O Grupo Jerónimo Martins recebeu, no Cannes Corporate Media & TV Awards, o Golfinho de Ouro na categoria “Environmental Issues and Concerns”.

O Grupo Jerónimo Martins recebeu a mais alta distinção atribuída pelo júri dos Cannes Corporate Media & TV Awards – o Golfinho de Ouro – na categoria “Environmental Issues and Concerns”. Para tal, contribuiu o vídeo de animação intitulado “Plastic: From Use to Abuse”.

Em comunicado, o grupo detentor do Pingo Doce informa que o júri do prémio é composto por membros de renome internacional, das áreas do cinema, televisão, audiovisual, publicidade e marketing, incluindo vencedores de prémios Oscar e Emmy. Este júri considerou que: “Como explicar um assunto complexo e urgente de uma forma simples, mas ao mesmo tempo apelativa: é isto! Educativo, eficaz e bem ilustrado”.

A diretora de comunicação e responsabilidade corporativas do Grupo Jerónimo Martins, Sara Miranda, destacou que “o negócio da distribuição alimentar não pode prescindir da utilização de plástico, nomeadamente pelo papel deste na preservação da segurança dos alimentos. No entanto, temos a responsabilidade de combater o uso abusivo e o mau encaminhamento do plástico e todas as formas de poluição que daqui resultam. Este pequeno filme procura justamente evidenciar a dualidade do plástico e a necessidade de gerirmos corretamente a utilização deste material”.