Transportes

Continental cria plataforma de monitorização de pneus

Continental cria plataforma de monitorização de pneus

A Continental lançou recentemente uma plataforma digital de monitorização de pneus que tem como objetivo “tornar as frotas comerciais mais seguras, eficientes e inteligentes”.

A ContiConnect vem, de acordo com a empresa, “substituir a manutenção de rotina e manual dos pneus por uma manutenção automatizada e direcionada, resolvendo os problemas onde se sabe que eles existem e poupando no tempo dedicado a inspeção e manutenção.”

A Continental defende ainda que esta nova plataforma de monitorização “ajuda a reduzir os custos das frotas e a aumentar a performance de várias formas: reduzindo o tempo destinado a manutenção, protegendo os pneus de danos a longo prazo, evitando paragens relacionadas com avarias, melhorando a eficiência em termos de consumo de combustível e a segurança”.

Nikolai Setzer, membro do Conselho de Administração da Continental e diretor da Divisão de Pneus, sublinha que “o ContiConnect é o ponto de partida para que a Continental se torne num parceiro para serviços relacionados com dados dos pneus. Com esta plataforma digital de monitorização, demos um enorme passo em frente na nossa evolução de fabricante de pneus para fornecedor de soluções. Enriquecemos a nossa longa experiência no sector dos pneus com dados gerados por sensores, começando com os nossos pneus para camiões, autocarros e para o sector da construção.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever