Com a celebração do ‘Dia do Solteiro’ amanhã (11 de novembro), uma espécie de Dia dos Namorados para os chineses, a DB Schenker está à espera de ter que dar resposta a cerca de 1,5 mil milhões de encomendas.
O ‘Dia do Solteiro’, que se celebra na China, gera todos os anos milhões em vendas com centenas de marcas e retalhistas a disponibilizarem online produtos com descontos entre os 50% e os 70%.
A subsidiária de Shanghai da DB Schenker é a responsável pela logística de dezenas de marcas internacionais de moda, luxo e joalharia e está a contar com milhões de encomendas novamente este ano. “Em vez da habitual equipa de 200 pessoas por turno, teremos cerca de 1300 colaboradores por turno no Dia dos Solteiros e nos dias seguintes. Em novembro de 2014 tivemos cerca de 700 pessoas a trabalhar”, refere Torben Kock, Vice-presidente de Global Retail da DB Schenker Logistics.
“Este ano esperamos cerca de 1,5 mil milhões de encomendas, que terão que ser processadas dentro de sete dias”, acrescenta. Os clientes começam a ‘clicar para comprar’ ainda antes do dia nascer e às 7h da manhã do dia 11 de novembro já haverão milhares de encomendas.
Este ano o recordista com o maior número de encomendas deverá voltar a ser a Tmall, plataforma do gigante de e-commerce Alibaba, que no ano passado arrecadou um total de 7,4 mil milhões de euros só no Dia do Solteiro.

