A DHL e a Elbe Flugzeugwerke (EFW) assinaram um contrato para a conversão do Airbus A330-300 de passageiros em cargueiro. Segundo o acordo, a EFW irá converter quatro aeronaves Airbus A330-300 de passageiros para uma configuração de carga de 26 paletes, capaz de transportar até 61 toneladas de carga útil.
De acordo com a DHL, a primeira aeronave será deixada este mês nas instalações da da EFW em Dresden (Alemanha), estando prevista a sua devolução à DHL Express no final de 2017.
“A conversão A330-300P2F irá satisfazer uma necessidade importante dentro da nossa frota de aviação global de média gama, para aviões de carga de elevado volume”, explica Geoff Kehr, Vice-Presidente Sénior, Gestão de Frota Aérea Global da DHL Express. “Acrescentará mais flexibilidade e capacidade às nossas operações, e constituirá um apoio aos nossos objetivos de melhorar a eficiência energética para cada quilo de carga transportada dentro de nossa rede aérea”.
O programa de conversão do A330P2F foi lançado em 2012 e resulta de uma colaboração entre a Airbus, a EFW e a ST Aerospace.