O El Corte Inglés anunciou esta sexta-feira (4 de novembro) o lançamento do novo serviço Click & Now, um serviço de entregas que vai permitir aos clientes do Supermercado Online receberem as suas compras em “menos de uma hora”. De acordo com o ECI, o investimento neste projeto rondou o meio milhão de euros e vai permitir que o serviço chegue, para já, a 1 milhão de clientes das áreas de Lisboa, Gaia e Porto.
“O El Corte Inglés torna-se, deste modo, o primeiro retalhista em Portugal a entregar as compras de supermercado em casa dos clientes, até uma hora após a encomenda. Este projeto resulta da política de inovação da empresa, desenvolvida ao longo dos últimos anos, tornando aquele que já era o serviço de entregas de supermercado online mais rápido do mercado (entre 3 a 6 horas), ainda mais célere nas entregas a mais de 1 milhão de clientes das cidades de Lisboa, Gaia e Porto”, explica o El Corte Inglés numa nota enviada às redações.
O valor associado a este novo serviço será de 6,90 euros, independentemente do número de artigos, método de pagamento, valor do pedido ou zona de entrega. Para além disso, a empresa explica que este projeto implicou “uma ampla reengenharia de vários processos internos, designadamente a loja online e a app do Supermercado, o sistema de recolha de produtos na loja, o embalamento e a logística das entregas.”
“Para tornar o desafio ainda mais aliciante, a equipa definiu como objetivo atingir o serviço de entregas de alimentação mais rápido do mundo, com a mais ampla e variada oferta de artigos do país, mais de 20 000 referências disponíveis, mantendo o compromisso de garantia de frescura e qualidade dos produtos”, acrescenta.
Pedro Barbosa, Head of Digital & Ecommerce do El Corte Inglés, refere que “temos procurado saber sonhar. Não queremos nunca baixar a bandeira da imaginação e remeter-nos ao conforto daquilo que podemos ter. Queremos mais, muito mais do que os clientes exigem hoje. Queremos construir o futuro juntos e surpreendê-los com propostas de valor inéditas. No caso do Click & Now, o nosso Lab de inovação interno trabalhou primeiro com o ecommerce para desenvolver a ideia. Como a ideia é sermos ágeis, a equipa tinha 10 dias para conceptualizar o negócio como um todo, acabando por criar um objectivo maior do que a entrega em uma hora inicial: entregar em menos de uma hora, que é um desafio maior do que qualquer entrega feita por qualquer retalhista em qualquer país do Mundo hoje. Mas o segredo esteve na ligação das equipas de digital com as que gerem as nossas lojas físicas, cuja experiência operacional e de domínio de produto foi crucial. Com mais de 80 reuniões de microequipas multidisciplinares, montámos todo o novo circuito – desde o frontend às alterações dos fluxos logísticos – em pouco mais de dois meses. E agora que arrancámos, estamos focados numa série de melhorias que permitam em 2017 ampliar o serviço a outras 500.000 pessoas. Estamos obcecados com a criação constante de inovação com valor para os nossos clientes e prometemos acelerar ainda mais, mantendo os valores que identificam a marca do El Corte Inglés!”