Mobilidade

Generali quer promover mobilidade urbana

mobilidade urbana

Realiza-se no próximo dia 18 de setembro, em Lisboa, o ‘Generali Lisboa Scooter Day 2016’, uma iniciativa inserida na Semana Europeia da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa e que tem como objetivo “realçar as vantagens das scooters como alternativa para a mobilidade sustentável, contribuindo para a redução da poluição e do número de veículos automóveis que entram todos os dias na capital.”

O evento tem entrada gratuita e oferecerá aos visitantes a oportunidade de realizar test-drives em circuito aberto nas ruas da cidade, assim como de realizar ‘batismos’ para quem nunca andou de scooter.

Conceição Tomás, diretora de Marketing da Generali, explica que “a Generali está empenhada em promover uma cultura de mobilidade sustentável em Portugal, realçando a importância de uma utilização mais racional e eficaz dos veículos como forma de gerar poupanças para os seus clientes e contribuir para uma melhor pegada ecológica. O Generali Lisboa Scooter Day enquadra-se nesta nossa missão de desenvolvimento sustentável, pois estimula a utilização de veículos de duas rodas, menos poluentes e mais eficientes para certas deslocações na cidade”.

Segundo a U-Scoot, entidade organizadora e parceira da Generali na iniciativa, “as scooters apresentam um conjunto alargado de vantagens face ao automóvel, logo desde o momento da aquisição, onde as poupanças podem ser na ordem dos 80%. Ao nível dos consumos, as poupanças com as scooters podem ascender a cerca de 50% nos custos com combustíveis, além de poupar nas portagens, inspeções, e outras despesas relevantes.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever