A ID Logistics, operador logístico a nível europeu, anunciou os seus resultados de 2020, com um aumento das receitas de 7,1%, para 1 642,8 milhões de euros e um lucro operacional de 60,5 milhões de euros, mais 12% (aumentos face ao período homólogo). Além disso, a nível de lucro líquido consolidado, a empresa aumentou 66,9% face a 2019, atingindo os 28,2 milhões de euros.
O Presidente e CEO da ID Logistics, Eric Hémar, comentou: “Alcançámos as três metas que estabelecemos no início da crise sanitária: fomos capazes de proteger as nossas equipas e nenhum dos 340 centros da ID Logistics foi encerrado por motivos sanitários; fomos capazes de apoiar os nossos clientes e de implementar soluções de e-Commerce em tempo recorde; e, por fim, graças a uma sólida gestão financeira, saímos desta crise mais fortes do que nunca e podemos continuar com a nossa ambiciosa estratégia de desenvolvimento”.
Outros resultados
- Em França, as vendas atingiram os 721,0 milhões de euros, o que representa um aumento de +0,9%. Além disso, o lucro operacional da ID Logistics no país em 2020 caiu para 26,6 milhões de euros.
- A queda temporária do segundo trimestre (-5,9%), num contexto de confinamento, foi compensada pela recuperação da atividade no segundo semestre (+3,1%).
- As receitas internacionais, atingiram 921,8 milhões de euros, com um forte crescimento de +12,5%. Já o lucro aumentou para 33,9 milhões de euros, representado uma margem de 3,7%, face aos 25,0 milhões de euros e 3,1% em 2019.
- O e-commerce representa atualmente 25% da faturação.

