O LIDL tem vindo a reforçar a mobilidade verde. Reconhecendo que o momento de compras nos seus espaços comerciais é oportuno para carregamento de veículos elétricos, a empresa de origem alemã tem aumentado o número de postos de carregamento instalados neste espaço.
Neste sentido, o LIDL confirmou durante os últimos dias que 173 lojas disponibilizam já “postos de carregamento rápidos para viaturas elétricas e híbridas, localizadas de norte a sul do país, cobrindo todas as capitais de distrito”.
Segundo o anunciado em comunicado, “desde 2020 que o projeto já evitou a emissão de cerca de 7100 toneladas de CO2, permitindo também uma importante poupança de 125 mil euros aos portugueses, graças ao preço praticado.”
Com um parque de espaços comerciais que se aproxima de 270, a marca tem, desta forma, uma cobertura de cerca de 64% dos seus espaços com este tipo de instalação.
“As 173 lojas disponibilizam carregadores rápidos, possibilitando o carregamento da bateria dos 10%-80% em cerca de 30 minutos, o que permite um abastecimento durante uma ida às compras, aliando a sustentabilidade à poupança de tempo e evitou, desde 2020, cerca de 7100 toneladas de CO2, o equivalente a mais de 3000 viagens de volta ao mundo de avião”, explica-se.
Mais se acrescente que, “adicionalmente, o Lidl assume a tarifa imposta pela Entidade Gestora para a Mobilidade Elétrica (EGME) aplicável aos OPC, que entrou em vigor em maio de 2021, e atualmente regista um valor de 0,2608€/carregamento”.