A Nestlé Portugal acaba de criar uma nova estrutura: a Digital Acceleration Team (DAT). O objetivo da empresa é “responder de forma mais imediata às necessidades dos consumidores” através de uma equipa de especialistas em Digital, Social Media e E-commerce que irão dar suporte às marcas na definição e desenvolvimento das suas estratégias digitais e de eBusiness.
Numa nota enviada às redações, a Nestlé explica que esta equipa será responsável pelo desenvolvimento de “um ambicioso Programa de Formação Digital a nível interno – com a integração de colaboradores que trabalharão em projetos reais vinculados às respetivas áreas de negócio”, e pela promoção de “um mindset empreendedor e disruptivo dentro da Nestlé, através da aproximação a agentes da inovação digital em Portugal, como agência criativas, empresas tecnológicas ou incubadoras de startups.”
Para além disso, a partir de agora, esta estrutura será responsável pelo Community Management da empresa, gerindo a partir daquele espaço, e em tempo real, as comunidades portuguesas de algumas das principais marcas da Nestlé.
Para Ana Caldeira, responsável pela nova estrutura, “o DAT concretiza uma nova forma de pensar e de trabalhar; reflete uma cultura de agilidade, flexibilidade, inovação, empreendedorismo e mudança que irá contribuir para que a Nestlé continue a ser a Companhia líder de Alimentação e Bebidas”.
Com mais de mais de 276 milhões de fãs nas suas páginas de Facebook e 1269 perfis de diferentes categorias de produtos, a Nestlé criou, em 2012 na sua sede, em Vevey (Suíça), o conceito do DAT. Quatro anos depois, o DAT já se expandiu por 20 países, sendo Portugal o último a integrar a estratégia.