Continental

Novos pneus para transporte regional e inter-regional de distribuição

A Continental introduziu novos modelos de pneus LSR1+ para o eixo dianteiro e LDR1+ para o eixo motor, de modo a dar uma “resposta mais adequada aos múltiplos desafios no transporte regional e inter-regional de distribuição”.

Segundo a empresa, “na exigente área da distribuição, os novos pneus com dimensões de 17,5 polegadas comprovaram a sua qualidade, tanto na cidade como em viagens de longo curso em estradas rurais ou autoestradas”.

Os novos Continental LSR1+ e LDR1+, com larguras entre 205 e 265 milímetros com 75 de corte transversal, apresentam os melhores resultados no percurso de distribuição dentro da cidade que exige um comportamento de condução flexível, com necessidade de resistência ao contacto com lancis ou uma sobrecarga pontual. O desempenho foi igualmente favorável no caso da distribuição regional em que é exigida uma excelente aderência ao piso, um bom comportamento na travagem e resistência ao rolamento

“Com uma mistura de materiais totalmente nova, foi possível reduzir a resistência ao rolamento até 10%, sem necessidade de cortes a nível do comportamento de condução e da vida útil. Com os novos modelos de pneus é possível uma poupança entre 3% e 4% de combustível, geralmente com uma quilometragem que é, na prática, superior. Através do seu potencial de poupança, os novos pneus Continental contribuem significativamente para a economia geral de veículos utilizados na distribuição”.

Conclui ainda a empresa reforçando que “a estrutura comprovada de ambos os modelos de pneus, com reforço estabilizador do fio de aço, apoios de cinta triangular e a patenteada tecnologia AirKeep® contra perda gradual da pressão de ar, marcam o caráter forte dos novos pneus”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever