Investimento

Renault investe 100 M€ em Portugal

Produção automóvel em Portugal em rota de crescimento

A Renault Cacia foi a unidade de produção escolhida pelo Grupo Renault para a produção de uma nova geração de caixas de velocidades. Assim, a empresa irá investir um total de 100 milhões de euros ao longo dos próximos três anos e vai criar 150 novos postos de trabalho permanentes que se irão juntar aos 1200 já existentes.

Numa nota enviada às redações esta sexta-feira (18 de novembro), o fabricante refere que “com a afetação desta nova caixa de velocidades, a atividade fica garantida para os próximos anos”.

De acordo com a Renault, este investimento resultará “na modernização da fábrica, na criação de 150 novos postos de trabalho permanentes assegurando o futuro desta unidade por vários anos” e será um importante impulsionador da economia local e nacional, “uma vez que a Renault Cacia exporta para quatro continentes a totalidade da sua produção, com um volume de negócios que se aproximará, em 2016, dos 300 milhões de euros.”

A concretização do investimento agora anunciado é fruto de um acordo assinado entre a empresa, a Administração da fábrica e os representantes dos trabalhadores e que estará em vigor no quadriénio 2017-2020, integrando a componente de evolução salarial, de acordo com a inflação e a introdução das regras de flexibilização do horário de trabalho.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever