A DS Smith substituiu 170 milhões de peças de plástico graças às suas soluções à base de papel para supermercados e retalhistas online em todo o mundo – mais de 7,7 milhões na Ibéria –, desde o lançamento da sua estratégia de sustentabilidade Now and Next, no ano passado.
Segundo o explicado através de comunicado, a empresa eliminou, em média, mais de 2 milhões de peças de plástico de uso único por semana, entre packaging e displays, impulsionando a reciclabilidade do packaging dos seus clientes e reduzindo o seu impacto no meio ambiente.
Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria, afirmou: “Estamos a trabalhar com os nossos clientes para substituir mais de mil milhões de peças de plástico, a nível global, por soluções de packaging totalmente recicláveis e à base de fibra, até 2025. Os consumidores exigem cada vez mais que os produtos originem menos resíduos e, na Ibéria, estamos a adotar essa agenda de mudança para proteger o planeta e criar um futuro mais sustentável”.
A empresa lembra ainda que, fruto de um estudo realizado por si, 1,5 milhões de toneladas de plástico de uso único, ou seja, 70 mil milhões de unidades, poderiam ser retiradas das prateleiras dos supermercados em toda a Europa, todos os anos, e substituídas por materiais alternativos renováveis e totalmente recicláveis