A Heineken, em parceria com a EDP Comercial, instalou 119 painéis solares nos bares Heineken e no Heineken Stand no recinto do NOS Alive, mais do que o triplo face ao ano passado (36).
A energia produzida (2002 kWh) permitiu que o serviço de 43% das cervejas de pressão, consumidas durante o festival, fosse realizado com base nesta energia. No caso do Green Bar, o bar principal do recinto, os painéis permitiram servir a totalidade das cervejas de pressão através de energia solar, durante os três dias do NOS Alive.
O uso de copos reutilizáveis e a respetiva recolha, dentro e fora do recinto, foram outras das ações implementadas pela Heineken. Após o evento, registaram-se mais de 28 mil copos recolhidos, um aumento de 42% face ao verificado na edição anterior, que contou com mais um dia de festival.
Os copos recolhidos foram convertidos em valor de donativo para a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Brigada do Mar, para a instituição Apoiarte – Casa do Artista e para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, em específico para o Centro Nuno Belmar da Costa, em Oeiras.