O “Bando do Mar” é a nova campanha lançada pelo Pingo Doce, que surge no âmbito das suas políticas ambiental e de compras sustentáveis. Esta campanha pretende sensibilizar as famílias e as crianças portuguesas para a temática da preservação dos oceanos e das suas espécies. A iniciativa, que decorre até 7 de junho, conta com um livro e oito peluches.
Por cada livro entregue aos clientes durante a campanha, o Pingo Doce doará 0,50€. Este donativo será repartido entre ações de limpeza de zonas costeiras e o projeto de educação ambiental “Suspeitos do Costume”, promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pelos seus Programas Eco-Escolas e Bandeira Azul.
De acordo com a diretora de marketing do Pingo Doce, Maria João Coelho, “para além dos compromissos e ações definidas pelo Pingo Doce anualmente em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança de comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós”.
Entre as diferentes iniciativas e compromissos assumidos pelo Pingo Doce, destacam-se a defesa da pesca sustentável, a recolha de resíduos nas lojas e a reformulação das embalagens dos produtos de marca própria através do programa de Ecodesign, que visa reduzir o impacto ambiental das embalagens.