A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, celebra os dez anos com uma acreditação de zero resíduos para aterro nas instalações da empresa no País de Gales. Esta fábrica junta-se à da Eslováquia, que também completou uma década de acreditação de zero resíduos para aterro.
Ambas as fábricas evitaram que 35 milhões de cartuchos de toner fossem para aterros e incineradoras, o que equivale a cerca de 17 500 toneladas de resíduos. A Brother conta com o seu próprio programa de recolha de toners usados em vigor há quase 20 anos.
Atualmente, as fábricas no País de Gales e na Eslováquia funcionam com uma combinação de energia verde renovável alimentada por painéis solares e sistemas de aquecimento geotérmico (ativo apenas na Eslováquia).
Quando um cartucho de toner é devolvido à Brother, é submetido a um processo de remanufactura de 150 etapas. Tudo o que não pode ser remanufaturado, devido a danos ou desgaste, é 100% reciclado.A Brother consegue remanufaturar 86% dos cartuchos de toner devolvidos.