Economia Circular

Programa CIRCO capacitou 95 empresas para a circularidade

Programa CIRCO capacitou 95 empresas para a circularidade

O projeto CIRCO Hub Portugal, programa de capacitação e transformação dirigido a empresas e a designers, orientado para o desenvolvimento de produtos e negócios circulares, contou com a participação de 95 empresas de vários setores.

Segundo explicado em comunicado, desde 2021, o projetou formou 225 profissionais, bem como 47 designers. As empresas e os designers trabalharam em conjunto para desenvolverem produtos, serviços e modelos de negócio circulares, segundo uma metodologia de formação/ação desenvolvida nos Países Baixos (programa CIRCO) desde 2015.

Os resultados do projeto serão apresentados na Conferência Final, que terá lugar a 26 de setembro nas instalações do LNEG em Alfragide. O programa inclui especialistas nacionais e internacionais em economia circular, bem como a Embaixadora dos Países Baixos em Portugal e as tutelas dos parceiros LNEG, IAPMEI e APA.

O evento vai ainda lançar as bases para um projeto CIRCO Hub Portugal 2, que venha a ser um instrumento reforçado de apoio à implementação de políticas públicas nesta matéria.

O programa e formulário de inscrição (gratuita) encontram-se disponíveis em www.circohubportugal.lneg.pt.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever

Download SU

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever