Retalho

95% de ingredientes sustentáveis é o objetivo da L’Oréal para 2030

95% de ingredientes sustentáveis é o objetivo da L’Oréal para 2030

A marca de beleza L’Oréal tem como objetivo de, até 2030, 95% dos ingredientes que utiliza serem oriundos de fontes vegetais renováveis, minerais abundantes, ou de processos de economia circular e de 100% das fórmulas respeitem o ambiente aquático. Estes compromissos fazem parte do programa ‘L’Oréal for the Future’.

Em comunicado, o grupo afirma que vai basear-se nos recentes avanços das ‘Ciências Verdes’ para permitir o cultivo sustentável de ingredientes.  “Com as Ciências Verdes estamos a entrar num novo capítulo para a Investigação & Inovação da L’Oréal, que tem sido uma alavanca fundamental por detrás da empresa desde a sua criação”, afirma Nicolas Hieronimus, vice-diretor executivo responsável pelas divisões.

Para alcançar esta transição, a L’Oréal reuniu todos os recursos em Ciências Verdes, incluindo avanços recentes em agronomia, juntamente com novos desenvolvimentos em biotecnologia, química verde, ciência da formulação e ferramentas de modelação. O grupo está também a construir uma série de parcerias estratégicas com universidades, start-ups, e os seus próprios fornecedores de matérias-primas.

No ano passado, a L’Oréal alcançou importantes metas neste campo: 80% das matérias-primas são facilmente biodegradáveis, 59% são renováveis e 34% são naturais ou de origem natural e 29% dos ingredientes utilizados nas suas fórmulas foram desenvolvidos de acordo com os princípios da química verde.

Recorde-se que, recentemente, a L’Oréal premiou projetos de investigação na área da sustentabilidade.