Energias Renováveis

Abreu Advogados aponta Portugal como um dos mercados mais atrativos em energia renováveis

Portugal posiciona-se como um dos mercados mais atrativos para investimento em energias renováveis, considera o relatório da Abreu Advogados.

Portugal posiciona-se como um dos mercados mais atrativos para investimento em energias renováveis, considera o relatório “Portugal M&A: Moving Forward After Covid-19”, promovido pela Abreu Advogados, em parceria com o Transactional Track Record (TTR).

Em comunicado, a Abreu Advogados informa que, entre outubro de 2020 e setembro de 2021, as seis maiores operações do setor energético movimentaram mais de mil milhões de euros em transações do mercado de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) na área das energias renováveis.

O relatório analisou a evolução do mercado de M&A em Portugal durante os primeiros 12 meses de pandemia no país, através da leitura dos seus principais indicadores entre os quais se destaca o número e valor de transações realizadas nos setores mais ativos da economia portuguesa, como energia, tecnologia e telecomunicações, imobiliário e financeiro e seguros.