Energias Renováveis

GreenVolt inicia internacionalização com acordo com V-R Europe

A Altri e a GreenVolt celebraram com a V-R Europe um Memorando de Entendimento que pretende levar à internacionalização da empresa.

A Altri e a GreenVolt celebraram com a V-R Europe um Memorando de Entendimento (não vinculativo) que pretende levar à internacionalização da companhia portuguesa de energias renováveis.

Em comunicado, a GreenVolt informa que, no âmbito deste acordo, perspetiva que a V-R Europe venha a realizar na GreenVolt, em simultâneo com o respetivo IPO (Oferta Pública Inicial, ou seja, quando uma empresa vende ações de uma empresa pela primeira vez), em termos ainda a definir, um aumento de capital social.

O aumento poderá decorrer na modalidade de entradas em espécie, isto é, através de bens ou direitos que já V-R Europe já detenha. Neste caso é esperado que sejam a totalidade das ações representativas do capital social e dos direitos de voto da subsidiária V-Ridium Power Group, por um preço de subscrição correspondente ao preço máximo do intervalo a ser estabelecido no âmbito da operação IPO da GreenVolt, e com base numa avaliação da V-Ridium correspondente a 56 milhões de euros. A esta avaliação poderão acrescer 14 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos a definir.

Desta maneira, a GreenVolt passará a deter a totalidade do capital social e direitos de voto da V-Ridium, passando por sua vez a V-R Europe a ser titular de uma participação qualificada no capital social da GreenVolt.

A V-Ridium é uma sociedade que opera no setor das energias renováveis com uma abrangência pan-europeia, sendo que tem em pipeline projetos eólicos e solares, maioritariamente na Polónia e na Grécia.

Caráter não vinculativo

Uma vez que o acordo não é vinculativo, a Altri esclarece que “não existe ainda certeza quanto à concretização desta projetada operação, tendo o presente comunicado em vista informar desde já o mercado da possibilidade” da sua concretização.

A subscrição, a concretizar-se, ficara sempre sujeita à verificação de todas as condições e alvo de todos os processos necessários.

A V-R Europe conferiu, no mencionado MoU, em benefício da Altri e da sua subsidiária GreenVolt, exclusividade nas negociações com vista à conclusão desta transação, até 31 de outubro de 2021.