Mobilidade

Audi cria simulador de redes elétricas mundiais para testar carregamento de veículos elétricos

Audi cria simulador de redes elétricas mundiais para testar carregamento de veículos elétricos Direitos Reservados

A Audi criou um simulador de redes elétricas mundiais para carregamento de veículos elétricos com o intuito de testar as várias condições que prevalecem nas diversas regiões do mundo.

“Seja com 110 ou 230 volts ou 50 ou 60 hertz, na Audi, em Ingolstadt, os veículos elétricos podem agora ser carregados como se estivessem na China, nos Estados Unidos ou em muitos outros países”, lê-se no comunicado de imprensa enviado às redações.

Os resultados são depois incorporados diretamente na investigação e desenvolvimento dos veículos, “o que significa que os clientes beneficiam sempre da melhor experiência de carregamento, independentemente do local do mundo onde se encontrem”, sublinha a marca automóvel.

A operação começou no início do ano, com a divisão de Desenvolvimento Técnico a apresentar estações de carregamento de vários fabricantes e de vários países.

A nota de imprensa realça ainda que o simulador de rede “torna possível operar estações de carregamento de países não pertencentes à UE com a tensão e configuração de rede necessárias, o que permite à Audi efetuar testes de campo que reproduzem as condições encontradas em várias regiões do mundo”.

A marca explica ainda que se um dispositivo for concebido para uma tensão de 120 volts e 60 hertz, como é comum na América do Norte, não pode funcionar com os 230 volts e 50 hertz que são padrão na Europa.

O simulador flexível de 500 kW foi desenvolvido pela Bosch Rexroth em colaboração com a Audi, especificamente para a marca, fornecer tensões entre 100 e 540 volts e frequências entre 40 e 65 hertz. Além disso, suporta redes monofásicas, bifásicas e trifásicas, bem como operação em fase dividida.

A marca automóvel sublinha também que o esforço poupa tempo e dinheiro, uma vez que reduz a necessidade de testes no estrangeiro, ao mesmo tempo, os clientes beneficiam de uma experiência de carregamento concebida individualmente para as condições locais.

 

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