Os CTT e os Correios de Moçambique uniram-se e na próxima segunda-feira (25 de março) iniciam uma ação de recolha de roupas doadas pelos portugueses nas lojas CTT para enviar para Moçambique. Com a passagem do ciclone Idai milhares de moçambicanos foram afetados pelas cheias, contando-se já mais de duas centenas de vítimas mortais.
“A ajuda de todos é fundamental e, assim, os CTT estão a fornecer Embalagens Solidárias para que os portugueses possam enviar roupas para Moçambique. Basta chegar a uma das 538 Lojas CTT espalhadas por todo o país, pedir uma Embalagem Solidária, colocar o donativo e o envio será realizado, de forma gratuita. Os portugueses podem contribuir com roupas, uma das grandes necessidades em Moçambique, segundo o pedido dos Correios de Moçambique”, explicam os CTT em comunicado.
Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, “esta ação em colaboração com os Correios de Moçambique envolve todo o universo CTT, em particular a nossa rede de Lojas, que permite de forma ágil e dinâmica transformar esta ação num enorme sucesso contribuindo para ajudar as comunidades moçambicanas afetadas. Move-nos ajudar Moçambique!”
A recolha de donativos nas lojas CTT decorre até 8 de abril.