A Jungheinrich vai lançar ainda este ano uma nova geração de empilhadores de mastro retráctil da série C. De acordo com a empresa, os equipamentos do tipo ETV C16 e ETV C20 “conseguem transportar cargas até duas toneladas e adequam-se à utilização no interior e no exterior.”
“Os pneus superelásticos e a elevada altura acima do solo asseguram um transporte fiável e seguro das mercadorias, independentemente de se tratar de um piso em betão liso dentro do armazém ou de asfalto irregular no caso de carga e descarga de camiões. Devido à sua construção compacta e à tecnologia de mastro retráctil, estes empilhadores adequam-se à utilização em espaços estreitos”, explica a Jungheinrich em comunicado.
“Esta combinação de características permite que o cliente necessite apenas de um tipo de equipamento para diferentes aplicações”, refere Joachim Schier, diretor da gestão de produtos da Jungheinrich, responsável pelo segmento de empilhadores de mastro retráctil.
Os mastros de elevação triplos do ETV C permitem elevações até 7,40 metros e resultam em capacidades de carga residuais superiores. Para além disso, “os novos empilhadores têm um conjunto de funcionalidades que facilitam e tornam mais seguro o trabalho do condutor como um degrau grande e antiderrapante que permite ao condutor entrar e sair facilmente do empilhador”, refere ainda a marca.
Os novos empilhadores da Jungheinrich possuem também Curve Control, um sistema que pretende “assegurar uma condução segura nas curvas, reduzindo automaticamente a velocidade em função do ângulo de direção”, e elementos de comando Multi-Pilot e Solo-Pilot, que permitem a ativação de todas as funções funções hidráulicas e da buzina e selecionar o sentido de marcha.