Consumo ético

Já começou a ´Green Trip´

Green Trip

A Green Trip, uma iniciativa promovida pela União Europeia, desafia 15 influenciadores de cinco países europeus – Alemanha, Bélgica, Grécia, Lituânia e Portugal – a visitar mais de 70 projetos “green”, para promover um estilo de vida sustentável na Europa.

Cada um deles irá “descobrir ideias inovadoras, apresentar projetos inspiradores e falar com agentes de mudança nas áreas da mobilidade, alimentação, habitação, conservação e cadeias de produção”.

Em comunicado, a organização explica que os influenciadores, ao longo da sua jornada “#DingDongEU”, irão atravessar o país e tocar à porta de uma variedade de projetos sustentáveis e embaixadores locais para se inspirarem com as suas ações amigas do ambiente.

Os seguidores são convidados a envolverem-se em várias aventuras e a promover iniciativas verdes, juntamente com os influenciadores.  A viagem de cada influenciador culmina com a organização de um “Big Green Challenge”, que apresenta uma iniciativa sustentável específica viabilizada pela UE.

Em Portugal, as rotas dos influenciadores Anna (italiana a viver em Sintra), Catarina (de Lisboa) e Afonso (Estoril) giram em torno do desperdício zero, proteção da vida marinha, gestão sustentável de recursos e promoção de pequenos hábitos diários que podem fazer a diferença para o nosso planeta.

Conheça os pormenores da iniciativa no site ou na página do Instagram.