A Rede do Empresário, plataforma digital com mais de 10 mil pequenas e médias empresas (PMEs), lançou um programa de formação, a nível nacional, destinado à integração de uma estratégia ESG (Environment, Social and Governance) na atividade económica das PMEs, nomeadamente as exigências de Compliance.
A primeira edição acontece nos dias 18 e 19 de março, no espaço Audax – Centro de Empreendedorismo e Inovação do ISCTE-IUL. As próximas edições vão realizar-se em Bragança, Évora, Guimarães, Lagos, Barreiro e Porto.
O programa, que conta com diversos parceiros, pretende também apoiar as empresas a ir ao encontro das diretrizes Nacionais e Europeias.
A formação está dividida em quatro etapas: “Sensibilização e diagnóstico”, “Capacitação e implementação”, “Monitorização, avaliação e comunicação” e, por fim, “Mentoria e interação”.
Para Teresa Esteban, CEO da Rede do Empresário, “este programa vem, em resposta a um survey lançado a mais de 10 000 PME, onde a capacitação nesta área é crucial e tem de se atuar no imediato. Preparar as empresas para a implementação das normas europeias que as vão obrigar, a partir de 2025, a reportar o que identificam como riscos e oportunidades a partir dos desafios ambientais, bem como o impacto que as suas atividades têm nas pessoas e no ambiente”.
De acordo com a plataforma, a iniciativa conta com vários formadores, nomeadamente a Brightenconsulting, Mazars e Sustanya.
Para inscrições, clique aqui.
Para mais informação, contacte: geral@rededoempresario.pt ou 9191694461