Economia Circular

Inscrições abertas para o 1.º Curso Internacional da Comissão Europeia

A Comissão Europeia acaba de lançar o primeiro curso de Economia Circular destinado a todos os alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento. “Circular Bioeconomy: wood and food value chains” é o tema da primeira edição, que irá decorrer através da nova plataforma de e-learning Force Academy.

Este primeiro curso vai ser realizado entre os dias 16 e 20 de novembro e tem como objetivo permitir uma melhor compreensão da bioeconomia circular nas perspetivas teórica e prática. Os alunos vão estar em contacto com as questões económicas, ambientais, jurídicas e de marketing para a geração de novos produtos e modelos de produção e consumo.

A plataforma de e-learning Force Academy, desenvolvida por uma agência de inovação e transformação digital portuguesa, a Addapters, além do lançamento do deste curso, contará no futuro com palestras de especialistas e casos de estudo internacionais nas áreas de sustentabilidade, reciclagem, inovação e empreendedorismo.

De acordo com Hugo Ferro Branco, CEO da agência Addapters, “a economia circular é hoje um conceito incontornável para todas as indústrias e setores. É uma oportunidade de inovação. Por isso, é tão importante que os jovens alunos possam ter acesso a estes temas debatidos por especialistas internacionais reconhecidos. Mais ainda, de forma gratuita e online”.

As inscrições para participar neste curso são gratuitas e estão abertas até 23 de outubro.