Empresas

Tesla poderá estar a caminho de Portugal

Tesla vai despedir 7% dos seus colaboradores

A fabricante automóvel norte-americana Tesla poderá estar a preparar-se para investir no mercado português, com a abertura de uma nova Gigafactory. Depois do anúncio de que irá construir a sua próxima unidade de produção na Europa, as principais apostas estão voltadas para Portugal, Espanha, França e Holanda.

O gabinete do Ministério do Ambiente já confirmou inclusive ao ‘O Jornal Económico’ que o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, já se reuniu com a Tesla em Portugal há alguns meses atrás.

E apesar de já ser público que a escolha só será feita em 2017, já foram abertas três vagas de emprego para a Tesla Motors no site Alerta Emprego: Store Manager, Service Manager e Service Advisor.

Esta unidade de produção pretende ajudar a companhia a aumentar a sua capacidade de produção das atuais 80 mil unidades por ano para um objetivo de 500 mil carros produzidos anualmente.

Entretanto, começam já a alinhar-se os primeiros candidatos a receber esta unidade da Tesla. A autarquia da Guarda já manifestou o seu interesse. À agência Lusa, Álvaro Amaro, autarca do concelho, já referiu que “nós temos condições e bons argumentos, porque estamos mais no radar e temos condições de oferta em termos físicos e humanos. Nós temos um capital humano de um ‘cluster’ importante.” Para além disso, o autarca argumenta que “nós temos uma das maiores, ou a maior jazida da Península Ibérica do lítio, que é um elemento importante para a produção primeira da Tesla. Temos bons argumentos.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever