Reciclagem

Reciclagem aumentou 6% durante o primeiro semestre

Reciclagem aumentou 6% durante o primeiro semestre

A Sociedade Ponto Verde (SPV) revela que, durante o primeiro semestre de 2022, a quantidade de embalagens enviadas para a reciclagem cresceu 6% em comparação com o mesmo período de 2021.

Em comunicado, a SPV informa que foram enviadas para reciclagem 100 119 toneladas de vidro (+9%), 832 toneladas de alumínio (+16%) e 38 769 toneladas de plástico (+4%). No vidro, “a tendência de crescimento está a verificar-se, de forma consecutiva, nos últimos dois anos”, a SPV nota que um dos desafios atuais é continuar a incentivar a recolha seletiva nos estabelecimentos do canal HORECA (Hotéis, Restaurantes e Cafés),

“Este é um setor, pelas especificidades da sua atividade, fundamental para atingir os resultados de reciclagem de embalagens de vidro”, declara a organização.

Para os resultados atuais no vidro, contribuem o compromisso assinado entre os agentes do setor de superar as metas deste material para 2025. Atualmente, a taxa de reciclagem do vidro é de 56% em Portugal e o objetivo é chegar aos 75% até 2025.