Desplastificação

Mango retira 160 milhões de sacos de plástico da sua cadeia de abastecimento 

Mango

A Mango vai substituir os sacos de plástico por sacos de papel, tornando-se “a primeira grande empresa do setor têxtil em Espanha a dar este passo”. O projeto está em linha com o compromisso de sustentabilidade assumido pela marca, que representa um dos seus principais eixos estratégicos.

MANGOEm comunicado, a Mango afirma que o objetivo “é eliminar, progressivamente e em colaboração com os seus fornecedores, todos os sacos de plástico que são utilizados para distribuir os produtos ao longo da cadeia de abastecimento”. Com base nesta premissa, a marca deixará de usar “cerca de 160 milhões de sacos de plástico”.

Em substituição, deverão ser usados sacos de papel à base de um material elaborado a partir de pasta natural de fontes renováveis. “Este papel provém de florestas geridas de forma sustentável, onde as práticas usadas para cortar as árvores são certificadas de acordo com os requisitos das normas internacionais Forest Stewardship Council (FSC)”.

Assim, a marca pretende contribuir, igualmente, “para uma economia circular, pois os produtos de papel podem ser reciclados, em média, entre quatro e seis vezes”.

Numa primeira fase, o projeto será lançado em produções locais e no canal online, mas a Mango espera que “possa ser implementado em todas as suas peças até ao final de 2021”.

O CEO da marca, Toni Ruiz, admite estar “muito satisfeito” por realizar este tipo de projetos, já que “ajudam a avançar para uma moda mais sustentável que nos permite, por seu turno, pôr em prática a transformação sustentável da empresa”, conclui.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever