Retalho

Fjällräven considerada a marca mais sustentável em estudo europeu

Fjällräven considerada a marca mais sustentável em estudo europeu

A marca de moda Fjällräven foi escolhida pelos consumidores suecos, pelo quarto ano consecutivo, como a marca mais sustentável do seu país na categoria “Roupa e Marcas de Moda” no Sustainable Brand Index de 2023, o maior estudo em termos de marcas sustentáveis da Europa desde 2011.

“Com a participação de 80.000 consumidores de oito países, este estudo independente analisa cerca de 1.600 marcas de 36 indústrias ao nível da sustentabilidade, apurando como são vistas em termos de sustentabilidade pelos seus consumidores”, explica-se em comunicado.

“Marcas de outdoor não podem sobreviver sem práticas de sustentabilidade sólidas. É muito encorajador perceber que o trabalho que a Fjällräven tem estado a desenvolver é valorizado pelos consumidores”, comentou Martin Nordin, Presidente do Fenix Outdoor, grupo detentor da Fjällräven. “Agir responsavelmente perante a Natureza tem guiado o nosso trabalho desde o início”, acrescenta.

“O nosso objetivo é sermos a marca premium de outodoor mais sustentável do mundo, e é importante vermos que os nossos consumidores acreditam nos nossos esforços ao nível de inovação nesse campo e nas regras que impomos a nós próprios para estabelecer novos standards de sustentabilidade”, explica Martin Axelhed, CEO da Fjällräven.

Confira todos os resultados do Sustainable Brand Index.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever